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Streaming para empresas como estratégia de impulsionamento para o seu negócio 

Descubra como usar o streaming para empresas para alcançar uma comunidade engajada de clientes e colaboradores.

Optar pelo uso de streaming para empresas é uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade e alavancar seu negócio. Uma maneira barata, flexível e eficiente de aumentar o alcance e impacto da sua marca, o live streaming nas empresas ajuda a gerar novos leads, impulsionar o envolvimento do cliente e construir relacionamentos sólidos com o público.

Com uma plataforma de streaming corporativo, você pode promover seus produtos e serviços, alcançar um público mais amplo e criar conteúdos relevantes para os seus clientes. Além disso, você pode usar o streaming para gerar engajamento e aumentar o tráfego em seu site. Por exemplo, você pode transmitir conferências, tutoriais, seminários, webinars, aulas ao vivo, entrevistas e muito mais.

APROVEITE O POTENCIAL DO STREAMING

Ao usar soluções de streaming na sua empresa, você pode alcançar novos clientes e construir uma reputação de marca forte. Fornecendo conteúdos de qualidade que envolvam seu público, te auxilia na criação de um relacionamento duradouro com os clientes e aumentar as vendas. 

Portanto, se você deseja alavancar seu negócio, opte por estratégias que permitam que você se conecte com os clientes e responda às suas perguntas em tempo real. Essa interação direta com o público ajuda a aumentar o envolvimento e a criar um relacionamento mais próximo. 

QUAIS AS PRINCIPAIS APLICAÇÕES DO LIVE STREAMING?

Você pode usar streaming para promover ofertas especiais, lançar novos produtos e serviços e divulgar campanhas de marketing. Suas quatro principais aplicações são:

  1. Promoção de produtos e serviços: uma ótima maneira de divulgar seus produtos e serviços para seu público, afinal é possível transmitir ao vivo vídeos de demonstração de produtos e serviços, mostrando aos clientes como eles podem ser usados ​​em seu dia a dia.
  2. Eventos ao vivo: usados para transmitir ao vivo eventos da sua empresa, como conferências, seminários, lançamentos de produtos, e etc, podem ampliar o alcance de seu evento, permitindo que pessoas do mundo todo assistam sua transmissão.
  3. Streams educacionais: aumente suas possibilidades ao transmitir conteúdos educacionais, como palestras, webinars, tutoriais, etc. Isso pode ajudar a promover seu negócio e aperfeiçoar os conhecimentos de seu público-alvo.
  4. Interação com seu público: crie uma conexão direta com seus clientes, quando está ao vivo, você pode responder às perguntas dos espectadores, acompanhar os comentários e fornecer a eles feedback e suporte.

PEQUENOS NEGÓCIOS PODEM USAR STREAMING?

O streaming de vídeo é uma ferramenta extremamente importante para os pequenos negócios, e pode contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento. Com ele, os pequenos negócios são capazes de aproveitar o potencial da mídia online para atingir e engajar seus clientes.

Ao transmitir conteúdo de vídeo, é possível atingir um público maior e mais amplo, alcançando pessoas que não poderiam ser alcançadas através de outras mídias. Além disso, os vídeos também permitem aos pequenos negócios mostrar seu produto de maneira visual, o que ajuda a gerar interesse e criar uma conexão com os clientes.

O streaming de vídeo encurta o caminho para os pequenos negócios que precisam começar a criar autoridade e construir relacionamentos com seus consumidores. Ao compartilhar conteúdo educacional e informativo, os pequenos negócios podem demonstrar seu conhecimento e experiência no setor. Isso os ajuda a criar credibilidade e construir uma base de clientes fiéis.

Como é possível ver, o streaming de vídeo tem muitos benefícios para os pequenos negócios, pois são uma excelente maneira de aumentar o alcance de marketing, mostrar os produtos de maneira visual e criar autoridade no mercado.

Para realizar um live streaming bem-sucedido, existem alguns recursos essenciais que você precisa ter. Primeiro, é importante ter um computador ou laptop que seja capaz de executar a transmissão de streaming. É fundamental ter uma conexão de internet robusta e estável. 

Você também precisará de um software de streaming, como o OBS Studio ou o XSplit Broadcaster, para transmitir o seu conteúdo. Além disso, você precisará de câmera e microfone de qualidade para capturar seu vídeo e áudio. Por fim, você precisará definir qual serviço de streaming você usará.

ENGAJE A SUA AUDIÊNCIA EM UM AMBIENTE PRÓPRIO

Engajar a sua audiência em um ambiente próprio é uma ótima maneira de se conectar com o seu público. Com um ambiente exclusivo e personalizado da sua empresa, é possível expandir a qualidade da sua entrega de conteúdo, gerar conexões mais assertivas e refinar a experiência dos seus clientes e colaboradores com a sua marca.Por isso é importante que você disponibilize seus conteúdos em uma plataforma segura e de alta qualidade com todas as ferramentas necessárias para administrar seus conteúdos. 

Ainda no contexto da tecnologia, a plataforma de distribuição também deve estar alinhada com as características e necessidades do conteúdo. Atualmente, Youtube, Facebook, Instagram e Twitch estão entre as mais procuradas para o streaming, principalmente ao vivo.

Mas apesar de gratuitas e fáceis de acessar, não oferecem recursos e imponência indispensáveis para determinados tipos de conteúdos produzidos por empresas, como cursos e eventos online.

Mesmo em contextos mais simples, como a transmissão ao vivo de uma palestra, vale avaliar plataformas alternativas. 

No mercado de streaming, existem empresas especializadas no desenvolvimento de plataformas personalizadas para cada tipo de conteúdo e formato de distribuição, como a ZoeWeb.

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