Bastidores de uma transmissão ao vivo. Créditos: Imagem do Adobe Stock
| |

Iluminação ruim na transmissão ao vivo, o que fazer?

Você deve ter notado que sua iluminação não parece tão boa em sua transmissão ao vivo quanto pessoalmente. A sugestão comum é adicionar mais luzes, mas isso pode ser uma solução cara que não necessariamente resolverá o problema.

Por que gravar sua transmissão ao vivo?  

Com todas as transmissões ao vivo que sua igreja filmou no ano passado, é provável que alguns fiéis tenham perdido um culto no horário da transmissão ao vivo; ou avós que não puderam ver os netos no presépio; ou sermões que seus congregados querem assistir novamente.

É hora de começar a gravar suas transmissões ao vivo! Você ficará grato por fazer isso regularmente quando puder distribuir seus vídeos para seus congregados ou reaproveitá-los para outros vídeos que sua igreja faz.

Como começar as gravações? 

Se você trabalha com o LiveControl, mantemos automaticamente um registro das transmissões ao vivo que você executa usando nosso serviço, dando acesso a um arquivo de seus vídeos que você pode usar sempre que quiser.

Caso contrário, existem várias outras maneiras de você gravar suas transmissões ao vivo, aqui estão algumas que nossa equipe montou:

  1. Estúdio OBS

OBS Studio é um software gratuito e de código aberto para gravação de vídeo e transmissão ao vivo. Depois de configurar sua transmissão ao vivo, tudo o que você precisa fazer para iniciar a gravação da tela é clicar em ‘Iniciar gravação’ na página principal do OBS Studio. Ele deve começar a gravar imediatamente. Quando você clica em ‘Parar Gravação’, seu arquivo deve ser salvo em qualquer diretório que você especificou nas configurações.

  1. Camtasia

Semelhante ao OBS Studio, o Camtasia é um software de gravação de tela. Pode ser usado tanto para gravação de tela quanto para edição de vídeo. Com o Camtasia, você pode gravar sua tela inteira ou apenas uma parte dela. Quando terminar de gravar, você também pode usar o Camtasia para adicionar efeitos ou editar o vídeo.

  1. Movavi

Movavi é um criador de vídeo completo, incluindo funções de edição e conversão e um gravador de tela. O Movavi inclui diferentes ferramentas para gravação de tela, incluindo gravação de som simultânea de várias fontes, agendamento personalizável e configurações de captura e a capacidade de exportar para formatos populares.

  1. Ferramentas de captura de tela integradas

Ambas as versões atuais do Windows e do Mac OS possuem aplicativos integrados que permitem gravar sua tela. Você pode usá-los facilmente para gravar suas transmissões ao vivo sem baixar nenhum software adicional.

Estas são apenas algumas das opções que você tem disponíveis para gravar suas transmissões ao vivo! Outra opção é contratar uma empresa especializada no assunto.

A Zoeweb possui mais de 17 anos de mercado, sempre entregando produções de excelência. Com a plataforma da Zoe, você não se preocupa com nada relacionado a gravação e suporte do evento! Nossas soluções são completas para te atender. Entre em contato conosco.

Artigos similares