Participante de uma transmissão ao vivo de evento. Créditos: Imagem Adobe Stock
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Eventos Corporativos online

Os eventos online e os eventos híbridos ganharam muito destaque durante a pandemia, e o jeito de organizar eventos corporativos foi reinventado! O que antes era vinculado ao modelo tradicional presencial, graças a tecnologia se desenvolveu e tornou-se ainda mais dinâmico. 

Os eventos corporativos, também conhecidos popularmente como eventos empresariais, podem ter presença apenas de público interno da empresa ou possibilitar participação de pessoas externas.  Entenda neste artigo o que fazer para ter um evento online bem sucedido!

Quais são as vantagens dos eventos corporativos?

As vantagens dos eventos corporativos são inúmeras: aumento da produtividade, fortalecimento da comunicação interna, fortalecem a marca e podem até ter reflexo nos resultados comerciais. Os eventos corporativos podem ser feiras, palestras, workshops, treinamentos, lançamentos de produtos, ou até confraternizações de fim de ano. 

As possibilidades são diversas e estão aí para serem exploradas! Não importa seu nicho, todas as empresas podem ser beneficiadas, da área da saúde ao agronegócio, os eventos corporativos só trazem benefícios!

A presença da tecnologia pode deixar ainda mais interessante a interação entre os funcionários. À primeira vista, um evento online corporativo não parece ser muito atrativo, mas sabemos que essa modalidade de evento não é apenas uma mera transmissão do que está acontecendo presencialmente. 

Para que seu evento online seja bem sucedido é preciso colocar em primeiro lugar a experiência dos seus convidados!  

A Zoe é uma empresa especializada em eventos online e transmissões ao vivo, está no ramo do streaming há mais de 15 anos. E para você que ficou curioso para saber qual é a fórmula dos eventos bem sucedidos segue um passo a passo simples, de prioridades na hora de organizar um evento online inesquecível!

1- Coloque sua audiência em primeiro lugar, gere conexão!

Seja por meio de uma escolha certeira do palestrante, ou das ferramentas de interação como chat, sorteios, e brindes. Se conectar com seu público pode ser um desafio no modelo de evento híbrido, e representação é a palavra chave que deve ser utilizada na hora de pensar os detalhes de um evento online de sucesso. 

2- Explore diferentes formatos de conteúdo.

Em uma plataforma ideal de transmissão os diversos formatos de conteúdo devem estar disponíveis para serem explorados. Exemplos clássicos são os formatos de áudio,conteúdos gravados on demand, imagem e arquivos de texto. Tudo isso podem ser possibilidades de gerar interação dos participantes, combinados com o vídeo rodando ao vivo. Uma dica de ouro é separar pequenos momentos do evento para incentivar sua audiência a explorar esses recursos extras, incluindo as chamadas para ação durante sua transmissão ao vivo!

3- Disponibilize recursos de interatividade.

A plataforma da Zoe disponibiliza diversos recursos para o cliente personalizar o evento da forma como achar que se encaixa melhor para seu público! Quiz, enquetes, gamificação, perguntas direcionadas, use sua criatividade na hora de fazer o planejamento dessa parte do evento! Quanto mais divertida for a experiência, mais você vai conseguir prender a atenção do seu público, fazendo do seu um bom evento online!

4- Tenha em mente os objetivos do eventos e os benefícios que ele pode trazer para sua empresa.

Os objetivos devem ser definidos na hora do planejamento, você pode usar seu evento corporativo para lançar um produto, para apresentar uma nova fase da empresa, para fortalecer a comunicação interna, facilitar o networking entre os funcionários, todas essas são possibilidades para desenvolver seu evento online de sucesso.

5- Procure uma empresa especializada no ramo para produzir e dar suporte ao evento.

A profissionalização do evento online é essencial para correr tudo bem! Um dos diferenciais de contratar uma empresa é o suporte desde  a fase de planejamento até o pós evento. Outro ponto importantíssimo é manter a conexão estável, evitando quedas e travamentos. 

Os profissionais especializados te ajudarão a guiar seu evento corporativo de forma impecável. Além de ser um investimento ótimo no quesito de gestão de dados, essa coleta de informações pode ser usada de forma pontual para beneficiar a empresa, como por exemplo direcionar uma estratégia interna ou comercial. Proporcionar um momento agradável faz toda a diferença na hora de receber o feedback do seu público!

Um dos eventos online de sucesso produzidos recentemente pela Zoe, foi o Evento corporativo da Amil! A Amil é um exemplo de empresa que adora inovar quando o assunto é evento interno! De gamificação do evento à transmissão ao vivo, tudo de diferente já foi testado visando o engajamento dos convidados! 

Imagem da plataforma personalizada para o evento online corporativo da Amil. Créditos: Equipe da Zoeweb

É muito importante que a empresa tenha essa visão inovadora, fortalecendo a conexão com os funcionários. Para a edição de 2022, foi criada uma plataforma exclusiva para a transmissão do evento que foi híbrido. Uma parte do público estava em casa e a outra em estúdio. 

Os recursos de interatividade disponibilizados foram o diferencial para esse momento: para os convidados que estavam participando de casa, a Amil enviou plaquinhas e materiais para que a experiência fosse completa! 

Imagem da plataforma personalizada para o evento online corporativo da Amil. Créditos: Equipe da Zoeweb

Além do chat interativo, os participantes apareciam diretamente na transmissão ao vivo interagindo com as perguntas e atividades do evento.  Como é uma empresa multinacional, a transmissão foi em todo o território nacional, seguindo a programação por regiões. 

O que falta para você colocar em prática seu evento corporativo? Entre em contato com um dos nossos consultores e venha dar o play com a Zoe! 

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