Homem em reunião
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Como fazer uma conferência online para sua empresa?

1. Atenda aos pré-requisitos

Organizar uma conferência online exige que você domine algumas ferramentas essenciais, começando com uma plataforma de videoconferência. Antes de mais nada, pergunte-se quais recursos você precisa, de acordo com o formato de sua conferência, o número de palestrantes e participantes, sua duração, etc. Depois quais os recursos de interação serão necessários como por exemplo: chat, janela de perguntas e respostas, enquetes, compartilhamento de tela, envio de arquivos e assim por diante.  A qualidade da sua conexão com a internet também deve ser considerada. Certifique-se de que ela aguentará seu evento!

Em termos de conteúdo, crie um plano de conferências online exclusivo para se diferenciar de todas as outras conferências que já existem. Com o desenvolvimento dos eventos virtuais, você deve destacar seu valor agregado e o que o diferencia seu evento dos demais. Para isso, tente agendar palestrantes que não teriam condições de se deslocar fisicamente até a sua localidade e, assim, negociar um valor mais baixo.

2. Gerencie as inscrições da sua conferência online

Os organizadores que usam um sistema de reservas para conferências online estão se beneficiando de diversas formas. Eles vendem o acesso à sua conferência antes do evento e, portanto, sabem o número preciso de participantes. Eles definem preços diferentes de acordo com o procedimento de sua conferência e coletam informações sobre cada participante, incluindo sobrenome, nome, cargo, empresa, etc. Eles monitoram a presença de quem se inscreveu com um recurso dedicado. O gerenciamento de inscrições pode ser uma ferramenta valiosa na hora de mensurar os resultados do seu evento.

3. Proponha acesso premium

Os preços estruturados para sua conferência online facilitarão o gerenciamento do acesso premium ou VIP. Com um sistema de reservas para conferências online, ofereça serviços adicionais aos participantes que escolherem um preço premium ou VIP. Isso pode assumir a forma de uma pequena reunião de negócios após a conferência ou conteúdo exclusivo por parte do palestrante principal. Use sua imaginação e aumente seus ganhos!

4. Explique o procedimento no dia do evento

Orientar os inscritos no dia da sua conferência online pode ser de grande ajuda, incluir o link do evento no e-mail de confirmação, bem como todas as informações práticas destinadas a informa-los sobre os pequenos detalhes do evento. Nem todos os participantes necessariamente vão ter familiaridade com a tecnologia, então cabe a você fazer o máximo para garantir que todos estejam presentes no dia. Para isso, lembre-os dessa informação entre 24 horas e 1 hora antes da conferência online.

5. Comunique-se após a conferência online

Organizar uma conferência online não é o fim da sua jornada como organizador! Uma vez que você atingiu o prazo, a aventura começa! Planejar outra edição, uma conferência presencial ou qualquer outro evento seria uma boa maneira de acompanhar o que você organizou com sucesso na primeira vez. Sua estratégia de comunicação deve, portanto, ser ajustada, especialmente se você decidir continuar realizando conferências online. O vínculo virtual com seu público deve ser nutrido de forma recorrente e regular, como uma reunião essencial.

Então, entre cada conferência online, faça uma pesquisa de satisfação e pergunte aos participantes por que eles gostaram da conferência anterior, quais tópicos devem ser abordados na próxima edição, os palestrantes que estão querendo ouvir e assim por diante.

6. Encontre novos parceiros

A natureza virtual das conferências online não significa que você não possa procurar novos parceiros. Você só precisa imaginar diferentes formas de troca. Por exemplo, você pode oferecer a uma organização segmentada que pague uma certa quantia para criar publicidade online no Instagram, YouTube ou Facebook. Para a organização, associar-se a um evento virtual em sintonia com os tempos dá-lhe uma imagem moderna e garante um nível de visibilidade. Para você, isso garantirá mais registros se sua segmentação for bem-sucedida. Visualize suas futuras parcerias!

Depois de todas essas instruções você está pronto para lançar sua conferência online? Se mesmo com todas essa informações você ainda sentir que precisa de uma ajuda profissional, venha conhecer todas as funcionalidades das nossas soluções online! A Zoeweb possui mais de 15 anos de mercado, trabalhando diretamente com eventos online e seus desdobramentos! Para entrar em contato conosco basta clicar no link: Quero meu orçamento!

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