transmissão ao vivo de um evento como congresso ou feira. Créditos: Adobe stock.
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10 benefícios da transmissão ao vivo em congressos, feiras e workshops

Se você está planejando eventos online para o próximo ano, não deixe de ler esse artigo! Aqui vamos tratar sobre quais os benefícios da transmissão ao vivo para eventos como congressos, feiras e workshops!

A Zoe é a plataforma oficial do Congresso Acadêmico da Unifesp, além de ter produzido  vários eventos nesse ramo. O simpósio do Hospital Samaritano também foi feito em parceria com a nossa empresa. 

Tela da home do Congresso Unifesp 2022. Créditos: Equipe da Zoe.

Por isso, sabemos o quão complexo pode ser a produção de um evento online desse porte, e organizar um evento híbrido pode ser uma das soluções inteligentes para valorizar ainda mais esse trabalho.

As transmissões ao vivo aplicadas a congressos, feiras e workshops podem ser muito vantajosas para os organizadores, e de fato ajudar a bater e superar as metas estabelecidas no planejamento do evento

Facilita a interação do público

Dentre as vantagens de se fazer uma transmissão ao vivo, facilitar a participação do público está entre as melhores. Você pode ter acesso a perguntas simultâneas às apresentações e interações diretas dos participantes. Dependendo de qual plataforma você escolher para sua transmissão ao vivo, você poderá utilizar recurso de perguntas moderadas e enquetes para avaliar a qualidade do seu conteúdo.

A plataforma da Zoe, vem equipada com todos esses recursos de interatividade e mais alguns outros como enquetes, quizzes, salas simultâneas.

Amplia o número de participações

Sem dúvidas uma transmissão ao vivo pode alcançar pessoas de qualquer lugar do mundo. Seu evento estará disponível para todos aqueles que por algum motivo não puderam comparecer presencialmente. Isso inclui inscritos e palestrantes. As limitações para entregar um conteúdo de qualidade são ainda menores no modelo online! As questões de logística e custos com hospedagem e deslocamento de palestrantes não existem nos eventos online. Ao organizar um evento online você automaticamente amplia drasticamente as possíveis participações. 

Essa vantagem aliada a uma divulgação bem estruturada no mundo digital, também ajudará seu evento a ser sucesso! Além disso, dentro dos recursos de algumas plataformas, existe a opção de disponibilizar esse conteúdo em outro momento após gravado pode ser interessante.

Enxuga os custos de produção

Um evento grande inclui uma estrutura grande! Gastos como coffee break, segurança, banners e materiais impressos, não serão mais uma realidade. O evento híbrido te proporciona opções mais em conta quando o assunto é orçamento, e pode ampliar suas possibilidades de ganhar dinheiro com o conteúdo do congresso, feira ou workshop. 

Fortalece a chance de monetização

A monetização do serviço disponível pode ser possível por diversas formas, do pagamento integrado das inscrições, à programações exclusivas para assinantes e materiais disponíveis para venda. Não perca a chance de monetizar seu conteúdo de maneira correta. A plataforma da Zoe, oferece toda a estrutura necessária para que sua audiência faça compras seguras e rápidas, num ambiente totalmente integrado.

Ajuda a colher informações valiosas sobre os espectadores

Ao criar um portal de inscrições exclusivo, você pode personalizar os campos de informações necessárias, e fazer dessa uma fonte de pesquisa, como por exemplo tema de interesse do participante em questão. Ao final do evento você pode realizar pesquisa de opinião, receber o feedback sobre o seu evento e também sugestões para as próximas edições. Dessa forma, você terá dados úteis sobre seus convidados antes e depois do seu evento. 

Disponibiliza conteúdo para usar após o evento

Uma das maiores vantagens da transmissão ao vivo para eventos acadêmicos é a opção de gravar seu material de forma integral e sem interrupções. Ao escolher sua plataforma de streaming certifique-se que esta seja uma opção possível, e que a conexão seja estável e possibilite  uma experiência rápida e prática para o usuário. Quando se contrata uma produção profissional, você também terá acesso a conteúdos como bastidores, cobertura completa de todas as partes do evento, além das atividades principais. 

Proporciona networking

Os eventos presenciais entregam uma gama de networking muito boa, mas se limitam àquelas pessoas que estão ali. No evento online, durante sua transmissão ao vivo, você tem a possibilidade de estar sendo assistido por empresas e personalidades do mundo todo! Basta expor o conteúdo de qualidade e abrir as portas do seu evento para que as parcerias cheguem até você. 

Aproxima o público da sua marca

Você já tem tudo planejado, temas e atividades definidas! Chegou a hora de investir em divulgação! O evento virtual vai alcançar audiência recorrente, mas tem muito potencial para atingir novos espectadores! Uma divulgação bem estruturada tem poder de aproximar seu público alvo da sua marca, e converter esse participante em frequentador assíduo dos seus eventos é sua missão! 

Fortalece sua empresa no mercado

Ao divulgar e promover um evento bem sucedido, automaticamente você fortalece seu branding e posiciona cada vez melhor sua empresa. Esses são benefícios a longo prazo, que você pode se orgulhar de ter no histórico da sua empresa! A experiência que você adquire a cada evento concluído será um feito que contará para futuros eventos que sua empresa organizar ou patrocinar.

Abre possibilidade para novas edições do seu evento

Com a experiência adquirida e o fortalecimento de marca, se abrem portas para novas edições dos eventos que você organizou! Sabemos que essa tarefa não é fácil, mas se você seguir a lógica que apresentamos nesse artigo, com certeza a edição que virá será ainda mais completa e especial para seus participantes! 

Tela da home do simpósio do Hospital Samaritano. Créditos: Equipe da Zoe.

Aqui no blog nós temos diversas dicas sobre como organizar eventos de todos os tipos, e claro, como fazer transmissões ao vivo de sucesso absoluto!

A Zoe é uma empresa com mais de 15 anos de experiência no mercado do streaming, isso inclui produção de eventos online e híbridos, plataformas de streaming e produção de transmissões ao vivo. 

Ficou curioso e quer saber mais a fundo sobre a organização e produção de eventos com soluções profissionais? Fale com um de nossos consultores! Vem dar o play com a Zoe! 

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